segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Dica de Pneu - Testando os pneus Maxxis Ikon 29x2.2



Nas ultimas semanas tenho rodado nas trilhas com um dos grandes lançamentos da Maxxis para o Cross Country e Maratona. O Ikon é um pneu leve e veloz nas trilhas, o modelo dos cravos é de perfil médio e com pouco espaço entre eles, fazendo com que tenha boa tração e ao mesmo tempo boa rolagem. O perfil 2.2 é bem atual para encarar as trilhas mais difíceis trazendo conforto e estabilidade. O baixo peso também é um dos pontos fortes do modelo, pesando apenas 560g no modelo Kvelar. Estou usando o modelo a varias semanas e já pude pedalar numa variedade grande de terrenos, é um pneu de alto desempenho, eu tenho acompanhado diversos pilotos em provas internacionais escolhendo o modelo em pistas de alto nível técnico, agora também estou podendo provar e ver que é muito bom, estou gostando muito!





Utilizando os Pneus Maxxis Ikon no Circuito Imbatível Pague Menos by Ravelli em Nova Odessa - SP. Veja mais em: http://edivandodesouzacruz.blogspot.com.br/2014/11/aconteceu-no-dia-16-de-novembro-em-nova.html

Utilizando em alguns treinos




7 comentários:

  1. Bom dia Vando, Gostaria de saber se esse pneus são bons de curvas rápidas com cascalho, você usou o 2.2 na frente e atrás? E Por ultimo eles são faceis de converter para Tubuless?
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo, eu usei na traseira e dianteira, achei muito bom!
      Te boa rolagem para traseira e traciona bem, na dianteira é seguro nas curvas, até em terrenos um pouco úmido vai bem.
      Para converter em Tubless tranquilo, eu já estou usando com liquido.

      Excluir
  2. Senti que nos terrenos com muita areia fofa e umida ele acumula muita areia nos tacos dificultando a rolagem, isso confere? qual seria o melhor pneu para este tipo de terreno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Abel, tudo bem?
      Acredito que para estas condições que você colocou o modelo Maxxis Aspen 2.1 deve cair bem, por ter os cravos um pouco mais baixos e espaçados.

      Excluir
  3. Seria uma boa opção para maratonas, o Ikon na frente e um Pace atrás,oque vc sugere?

    ResponderExcluir
  4. Que peneu voce indicaria para meu caso, uso mtb em circuito terra batida, estreadao, e asfalto.algum modelo para performance velocidade , baixa resistencia rolagen.
    Atenciosamente.
    Mike.

    ResponderExcluir
  5. Oi Edivando, boa tarde. Aqui, o versão não tubless, vc acha que dá para usar com calibragens baixas, tipo 25psi? Obrigado

    ResponderExcluir